terça-feira, 26 de julho de 2011

Contextualizando Selos

                                         Tudo o que imprime uma marca, o que delimita posse, o que impossibilita violação contextualiza o Selo. Pelo menos de uma forma informal e pragmática podemos entender assim. Quando comecei a transitar pelo universo blogosferiano e chegaram os primeiros e lindos selos fiquei entre a curiosidade do que representavam e a forma como eram feitos.
                                         Assimilei rapidamente que identificavam a proposta e o próprio autor do Blog. Como  pessoa limitada na utilização das ferramentas  adequadas ficou dificil a confecção de um selo . Majoli  veio em meu socorro e presenteou-me com o selo do Viaspercorridas, aliás o único dos meus Blogs que possui selo.
                                        Hoje redimensiono e acrescento que o selo tambem representa o Cartão de Visitas do blogueiro. Entendo que partindo desta premissa distribuí-lo entre os que nos visitam não é um "pecado " contra  a Ética e sim uma vontade que  temos que se leve um pouco de cada um de nós blogueiro. Por isso , compreendendo assim , cada Blog que visitava , se tinha selo ,  eu pegava.
                                      Nesta  andança , acabei pegando o que via pela frente ,rs, e acreditem , não fui "censurada" abertamente , rs, mas agora entendo que fui "posta de lado" por ter sido invasiva e ter levado para o meu Blog um selo que não havia sido oferecido (!!!) .Fui apanhada , como se diz na giria , de "calças curtas" e confesso fiquei sem saber o que fazer. Como forma de amenizar a situação e como amo realmente selos que recebi ( maioria) e outros que trouxe é que criei este espaço.
                                   Blogueiros unidos jamais serão vencidos! Bonito não? Então meus queridos a intenção é que esta rede seja de boas energias , onde a vaidade trafegue na direção do Bem maior e Comum . O mundo conspira ao nosso favor  se formos mais permissivos para que isto aconteça.
                                    O selo do seu Blog reflete sua imagem, pense nisto!  Estou tentando aprender a fazer selos, vou conseguir!

                                                       Amo vocês.

Escrito por Maria Claudete
                                   
                                                                                                 

4 comentários:

  1. acho que tens razão amiga, eu nunca tinha me tocado pra importância dos "selos" oferecidos, ate que de repente ganhei o primeiro, e acredite nem sabia como pegá-lo, depois que falei com quem ofertou-me ela sempre gentil ensinou-me como seria os passos, hoje tenho uns cinco selinhos, dos quais três estão esperando pra que abra um espaço permanente pra todos os selos que eu espero sejam ofertados, tbem acho o maximo estes selos amiga, mas, não sei confeccionar, e nem tenho idéia dos critérios, um dia quem sabe.

    beijinhos e não acredito que tenhas feito nada que prejudique a tua condição de blogeira. se precisar de algo e eu puder ajudá-la...

    ResponderExcluir
  2. OLÁ CLAUDETE!
    Obrigado por comentar em meu blog.
    Sou pernambucano também. Nasci em São Bento do Una, e moro em Goiânia,GO.BOM DOMINGO PARA VOCÊ!
    VOLTAREI

    ResponderExcluir
  3. Ola!!!

    Passando para lhe convidar a fazer parte desta campanha a favor da leitura no BRASIL que não lê, somos o clube dos novos autores, longe da fama, glamour e massa capitalista literária; vem com a gente viver esse sonho a base da inspiração anônima; todos os meses sorteamos nossos livros entre nossos seguidores, e para isso basta seguir o blog e comentar - eu quero participar do clube dos novos autores!
    Dia 10/09, 16 livros, e contamos com o teu apoio ao nosso sonho regado de esperança, sangue, suor e paixao pela literatura brasileira!
    Vamos juntos expandir a leitura em nosso país em prol de uma BRASIL melhor!
    beijo grande e te espero lá!

    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Minhas saudações da França!
    Depois de visitar seu blog, eu não poderia deixar sem colocar um comentário!
    Quero parabenizá-lo no seu blog!
    Parabéns
    Todos desejo para 2012! feliz Ano Novo
    bom dia
    cordialmente
    Chris
    MEU SITE
    http://sweetmelody87.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz!